31/01/2012

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Fudeu, Corre negada!!!
Título: O Enigma de Outro Mundo
Título Original: The Thing
Ano: 1982
País: EUA
Diretor: John Carpenter
Donwload: Aqui
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

Vigiando os Outros:


Tomando sequencia no mundo do alienígena que desceu no ártico e anos depois se fudeu nas mãos da galera, agora é a vez da famosa  versão de 82, do grande mestre John Carpenter, filme este que apesar de ser remake, se tornou um dos maiores clássicos do cinema de horror dos anos 80 (chupem essa remake haters) e também não é por menos o que John fez com aquele clássico m preto e branco que postei ontem não é nada comparado a qualquer outro remake já feito até hoje, a evolução da história em si é simplesmente genial.

Em anos de ouro, onde as criaturas dos filmes de horror eram realmente monstruosas em sua carne viva e pele pegajosa, sempre deformada ao extremo, esta criatura mutante do espaço mostra seu brilho e deixa a de 51 completamente no chinelo, não falo pelos efeitos  e maquiagens em si, mas falo sobre a construção d uma criatura que imita as células orgânicas e é capaz de deixar todo mundo um contra o outro na desconfiança tornando-o este um filme além de meter medo com este alienígena tão bonitinho que com certeza é capaz de deixar muita gente tendo pesadelos durante um bom tempo – vide a cena do desfribilador – torna o filme com um terror psicológico excelente, deixando o espectador em agonia eterna sem saber o que esperar depois, qualquer um ali poderia se revoltar e explodir a criatura de dentro pra fora de si mesmo.

No mais tensão é o que não falta, nem preciso dizer que este aqui eu recomendo mesmo ne?

Glóbulos Atuantes:

30/01/2012

O Monstro do Ártico (1951)

grauuuuu
Título: O Monstro do Ártico
Título Original: The Thing from Another World
Ano: 1951
País: EUA
Diretor: Christian Nyby/ Howard Hawks
Download: Aqui
Sinopse: Uma equipe de resgate da Força Aérea estadunidense, é enviada à Anchorage no Alasca para ajudar grupo de pesquisadores, chefiado pelo Dr. Carrington, numa missão de socorro daquilo que parece ter sido um acidente com um avião próximo da base científica localizada no Pólo Norte, mas ao encontrar os cientistas, o capitão Hendry logo fica sabendo que eles não acreditam que o que procuram sejam destroços de um avião comum. Ao se dirigirem ao local do desastre, os homem encontram um disco voador enterrado no gelo. Ao tentarem tirá-lo, porém, a nave explode.
Mas nem tudo está perdido pois, perto dali, os militares encontram um corpo de um alienígena igualmente soterrado sob o gelo. Eles o resgatam e levam para a estufa construída pelos cientistas, procurando mantê-lo congelado até que se saiba mais sobre ele. Descobrem que o ser é uma espécie humanóide de vegetal evoluído, e o que é pior: ele se alimenta de sangue.


Fazendo Experimentos:


Já que está todo mundo falando de The Thing ultimamente – o remake/sequencia/prólogo que ninguém consegue entender – resolvi ir mais afundo na conversa e assistir á primeira versão desse clássico que se tornou tão famoso em 82 por John Carpenter e baseado em um conto, a história do alienígena na neve em sua forma mais pura.

Como a maioria do filme de horror mais antigos – que são obviamente bem diferentes dos de hoje em dia – temos um filme bem simples, com uma história bem desenvolvida, mas com um nível de terror bem leve, mas bem leve mesmo, tipo, quase nenhum se for parar pra pensar, mas apenas a história já é capaz de assustar os menos acostumados.

Bem diferente do clássico de 82, temos um alienígena em forma humana á qual única habilidade é a de derrubar portas e não conseguir matar ninguém durante o filme inteiro, acho que foi  um dos poucos filmes de terror que assisti em que o vilão não consegue causar nenhum dano aos protagonistas e se lasca toda vez que os encontra, é incrível o nível de azar dessa criatura, chegando á dar até pena do coitado, enfim, pelo menos o espírito do filme é bem interessante e possui um enredo bem legal, então se você gosta de se divertir com clássicos, ou só está mesmo afim de saber como surgiu a história do novo filme The Thing basta dar uma olhada, eu recomendo.

Quantos ºC

29/01/2012

O Grito 2 (2006)

Depois reclama que tem cabelo na sopa ¬¬'
Título: O Grito 2
Título Original: The Grudge 2
Ano: 2006
País: EUA/ Japão
Diretor: Takashi Shimizu
Download: Aqui
Sinopse: Aubrey Davis (Amber Tamblyn) descobre através de sua mãe doente (Joanna Cassidy) que sua irmã Karen (Sarah Michelle Gellar) está em hospital no Japão. Além disto Karen está sendo investigada pela polícia japonesa, devido à morte de seu namorado em um incêndio provocado por ela em uma casa em Tóquio. Decidida a trazer a irmã para casa, Aubrey viaja até o Japão. Mas logo ao chegar ela é avisada pelo fotógrafo Eason (Edison Chen) que Karen está sob a influência de algo invisível e bastante perigoso.

Embaraçando os Cabelos da Morta:


Rapaz vou te contar, nem sei por que diabos eu ainda inventei de assistir esta seqüência tendo em vista que o primeiro já era tão besta, só pra ter mais uma decepção. Sei que existe o 2° filme da versão original, mas tenho certeza que, como muitos outros remakes “globalizados”, este aqui não tem absolutamente nada á ver com o original – víde quarentena 2.

Onde o primeiro conseguiu ser imbecil este aqui conseguiu se superar, tentaram dar explicações idiotas pra certos eventos que antes, apesar de parecerem nonsense demais, eram de certa forma “interessantes” de uma maneira estranha, como o fato do garoto que miava, tenso, eu sei, mas fazer o quê, ele mia e tem uma explicação.

Enfim, se eu vou assistir ao terceiro? Não digo que não irei pois nunca se sabe, eu sou teimoso e ainda penso em conferir á que nível ainda pode ser rebaixado este filme, mas não agora, não, preciso lavar minha mente com algo bom – ultimamente tenho escolhido péssimos filmes =/

Decibéis de Miados:



28/01/2012

O Grito (2004)

Minha Escova pow =/
Título: O grito
Título Original: The Grudge
Ano: 2004
País: EUA/ Japão
Diretor: Takashi Shimizu
Download: Aqui
Sinopse: Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

Lembranças de Outra Vida:


Ok, eu bem que não queria, até por quê muitos já devem conhecer este filme aqui que já está mais manjado que água com farinha, mas fui meio que obrigado á re-assistir esta, que, na minha opinião é uma pérola do mundo do cinema de horror remake amerijapa.

Na boa, até hoje não entendo como que este filme pode fazer tanto sucesso, é um filme tão sem sal, com uma tema tão entediante que não consegui assistir a segunda vez completamente, quase dormi durante o filme e resolvi que, para o meu bem, era melhor ir me deita r e descançar a ter de de rever esta... coisa chata.

Existem tantos filme japoneses bons, que são REALMENTE bons, bem, não posso falar exatamente sobre este desta forma, pois confesso não ter assistido á versão original, mas este aqui chega á ser um tanto monótono e muito besta, mesmo sendo uma versão americana de um filme japonês, creio que japoneses não tratariam uma temática como esta – o momento de fúria durante a morte que gera  uma alma vingativa – de um forma tão idiota, fala sério, nem com raiva aquele cara estava e quem assistiu já deve saber do que estou falando.

Na boa, vou ver o 2, mas se este for pior ainda que este primeiro, só me arriscarei vendo o original japonês por que o 3° vou querer nem ver na minha frente.

Nível de Fúria Mortal:




27/01/2012

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (2004)

Essa vai pro Feice '-'
Título: Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado
Título Original: Shutter
Ano: 2004
País: Tailândia
Diretor: Banjong Pisanthanakun/ Parkpoom Wongpoom
Download: Aqui
Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Montando um Book Fantasma:


E lá vamos nós com mais um filme onde a temática principal é um tema que, apesar de bastante  complexo e muito bem conhecido pelo público que curte o mundo paranormal e estranho em que vivemos, é um tema que tem que ter muita, mais muita criatividade mesmo para que algo de realmente bom surja e não só mais um filme onde antes de ser feito é dito a simples frase “isso daria um bom filme, vamos fazer” geralmente dá em merda isso, não generalizarei, claro, mas quantos filmes que passaram por aqui de temas semelhantes que eu disse que realmente me impressionei? Nenhum

Dessa vez o tema são as fotos onde fantasmas resolvem fazer participação especial, fotos estas que, com certeza, você que curte o mundo do horror, já passou noites em claro pesquisando e se assustando com algumas, por mas idiotamente fakes que elas fossem – experiência própria – o que venhamos e convenhamos já da pra ter uma noção de que tem que realmente ser criativo pra ser bom, o que não aconteceu aqui, um filme forçado, com um enredo estranho e meio nonsense, muitas vezes sem criatividade – ou com cenas onde acharam que iria ser uma coisa criativa U.U – mas devo admitir que, apesar de todos os pontos ruins durante o filme todo, eu gostei do final, apesar de parecer bizarro demais pra se levar a sério, achei bem criativo, uma verdadeira dor nas costas.

Conclusão: se você procura um filme que a temática principal seja fotos fantasmagóricas, não perca seu tempo vendo esse aqui não, á menos que queria arriscar. Veremos como que vai se sair seu remake americano feito 4 anos depois.

Megapixels de Horror:




26/01/2012

Evocando Espiritos (2009)

Ninjas tsc tsc tsc
Título: Evocando Espiritos
Título Original: The Haunting in Connecticut
Ano: 2009
País: EUA/ Canadá
Diretor: Peter Cornwell
Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0492044/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=MRJA3lN0xCQ
Download: Aqui
Sinopse: Quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos.

Preparando uma Sessão Espirita:


Começo logo dizendo que comecei a assistir a este filme achando que ele tivesse sido baseado em uma certa história que eu já tinha lido na net, mas quando vi creio que tenha me equivocado, apesar de ser bem parecida com a história que pensava que seria, acho que é só mais uma histórias reais que ninguém sabe de onde vem.

Bem, o enredo do filme chega a ser um pouco confuso, com muita coisa pra contar e pouco nexo entre elas, chegando á ser uma história de difícil compreensão para alguns, deixando-nos as vezes um pouco perdido com relação de quem é quem no final das contas, mas apesar de tudo achei este um bom filme que trata da temática espírita, adaptada para dar muito medo – claro – e que, de uma forma não convencional, me fez gostar dele, as cenas de materialização são bem interessantes e o clima sombrio deixa tudo mais “agradável”.

Não é bem um filme de Chico Xavier sobre espiritismo e está bem longe dos espíritos bonzinhos de As mães de Chico Xavier ou Nosso Lar, por isso recomendo para aqueles que querem uma noite em claro =D

Nível de Encorporamento:

25/01/2012

Lentes do Mal (2009)

Comprei nas Casa Bahia em 55x
Título: Lentes do Mal
Título Original: Dread
Ano: 2009
País: Inglaterra/ EUA
Diretor: Anthony DiBlasi
Download: Aqui
Sinopse: Stephen e Cheryl são dois estudantes que planejam entrevistar diversos colegas para realizar um trabalho sobre o que as pessoas mais temem em suas vidas. O problema é que eles decidem realizar a tarefa ao lado de Quaid, rapaz que carrega um trauma de ter visto seus pais serem mortos por um serial killer. Logo, ele começa a achar os depoimentos cadas vez mais desinteressantes e resolve tornar a pesquisa um pouco mais visceral. Assim, Stephen e Cheryl logo descobrem que se associaram a um lunático e que suas vidas estão correndo intenso perigo.

Escrevendo uma Tese:

Mais uma adaptação dos contos da mente louca de Claive Barker, e, mais uma vez, de um conto que ainda não li =/, mas que fiquei muito curios pra ler, este aqui é um filme que merece ser visto por qualuqer fã do cinema de horror.

O inicio deste filme pode ser um tanto chato para alguns, pois ele possui muita conversa, mas de uma forma bem sutil o filme vai ganhando intensidade, principalmente quando começam as audições para a tal tese sobre o medo, você é apresentado á várias histórias de fobias que com certeza vai fazer você se identificar, não pelas histórias em si, mas vai fazer você lembrar de alggo que você preferia que estivesse esquecido, certeza.

O filme também possui um terror psicológico excelente, com um drama bem especial voltado princpalmente pra personagem Cheryl, simplesmente fantástico e, sem contar o final, muito bom mesmo, um filme pra se guardar na estante e se assistir sempre, esse sim é um filme de terror psicológico de responsa, super recomendo.



Nível de Medo:

24/01/2012

A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)

PQP ta quente porra!!!!
Título: A Bruxa de Blair 2 - O Livro da Sombras
Título Original: Book of Shadows: Blair Witch 2
Ano: 2000
País: EUA
Diretor: Joe Berlinger
Download: Aqui
Sinopse: Tudo começa nos dias atuais na cidade de Burkittsvile, depois dos eventos registrados e ocorridos no projeto chamado A Bruxa de Blair, quatro jovens resolvem fazer um tour pela floresta amaldiçoada. Eles acampam perto da base que foi a casa de Rustin Parr, o eremita que foi enforcado pelo assassinato de sete crianças, um crime que deu inicio ao projeto Bruxa de Blair. Na manhã seguinte, os viajantes acordam sem terem se lembrado de como e a que horas haviam se deitado. Quando voltam para a cidade, estranhos eventos acontecem. Símbolos começam a aprecer em seus corpos, crianças choram à noite, visões arrepiantes confundem os olhos. Aí eles percebem que talvez não tenham deixado a floresta sozinhos.

Caçando Bruxas:


Muitas sequências de filmes nem sempre são bem vindas pelo público, principalmente pelos fãs que sempre são muito exigentes, mas algumas sequências realmente merecem aplausos, outras parecem que foram feitas de propósito para que seja alvo de apedrejamento. Pobre Bruxa de Blair, deve se morder toda quando alguém assiste a este filme.

Completo e totalmente diferente do primeiro filme, que, na época, trouxe um novo modo de causar medo ás pessoas, este aqui prefere mostrar uma história idiota, um enredo imbecil e clichês sem limites, creio que nunca tenha assistido á uma sequência tão ruim, nem mesmo quando estava me aventurando pelos infinitos Colheitas Malditas, aqueles podem possuir uns enredos ruinzinhos de vem em quando, mas este aqui é péssimo, o típico filme que começa com uma frase mais ou menos assim: “cara fez sucesso, vamos fazer um segundo que fará com certeza” ai fazendo um filme nas coxas e acaba virando essa merda ai.

Nem recomendo, não percam seu tempo com este filme, salvem seu cérebro de algo tão imbecil.

Vodoo é pra Jacú:

23/01/2012

A Bruxa de Blair (1999)

Vixi
Título: A Bruxa de Blair
Título Original: The Blair Witch Project
Ano: 1999
País: EUA
Diretor: Daniel Myrick/ Eduardo Sanchez
Download: Aqui
Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Fazendo um Mockumentário:


Falei tanto estes dias sobre este filme que resolvi que ele não poderia faltar aqui no blog, um clássico do cinema de horror pop, filme que causou – e acho que ainda causa – muita polêmica por ai (sem mamilos) com relação á sua veracidade, pois, como foi o primeiro filme á abordar o tema “fitas encontradas” mostrando em toda sua minutagem as imagens destas fitas, e também por possuir o primeiro jogo de marketing viral no cinema de horror – é isso mesmo, sem you tube era muito mais gostoso, o pessoal achava um vídeo com uma cena desse filme e se borrava todo de medo – muita gente acha que tudo que contém neste filme é real, da pra imaginar o impacto que isso causou em muita gente né?

O primeiro filme a passar o terror pra pele de que assiste, mas também não é pra qualquer um, Bruxa de Blair pode ser um tanto monótono e chato pra caralho em muitas partes do filme,  ou mesmo até o filme todo, pra quem resolve assisti-lo sem estar no real espírito da coisa, até por que este é um filme misterioso, que não joga na sua cara fantasmas e criaturas, ele apenas faz com que tudo fique pior, oculto o que, claro, torna tudo muito mais tenso, tente ver isso no escuro e saberá o que estou falando.

Portanto, assistir á este filme por assistir é perda de tempo, pois não vai servir de nada á não ser de canção de ninar pra um sono bem profundo, mas assisti-lo com o espírito do interesse, da vontade de entrar na história pode lhe render noistes em claro. É quase um tratamento para o sono XD

Dias de Loucura:

22/01/2012

Livros de Sangue (2009)

Bela Tatoo
Título: Livros de Sangue
Título Original: Book of Blood
Ano: 2009
País: Inglaterra
Diretor: John Harrison
Download: Aqui (não consegui achar um link que funcionasse =/)
Sinopse: Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon McNeal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Para descobrir os segredos obscuros daquela casa, Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos. Durante a investigação uma série de inexplicáveis e tenebrosos incidentes voltam a acontecer e Mary convence-se de que está muito perto da prova irrefutável de sua teoria.

Deixando uma Mensagem:


Direto da mente de um dos grandes mestres do horror moderno, este filme é baseado em dois contos de Clive Barker (pra quem não conhece, essa é a mente estranha por trás de Hellraiser), o que eu achei bem esquisito, infelizmente não tive a oportunidade de ler estes contos ainda – e pra ser sincero só sei que o nome de um dos dois é o Livros de Sangue que consta no primeiro volume dos livros homônimos dele – mas achei que essa mistura pode não ter feito muito bem pra saúde deste longa não.

Pode ser pelo fato de eu não conhecer as histórias em si, mas fiquei meio perdido com o enredo da história, ficou meio complicado entender o que esta acontecendo, às vezes deixando tudo tão nonsense que  você passa á nem querer mais tentar entender por que de tal coisa, mas, de qualquer forma é um filme de enredo bem criativo e bem diferente, como já de costume de Barker.

Mas até agora to tentando entender algumas coisas...

Equivalência:



21/01/2012

Cloverfield - Monstro (2008)

Ela perdeu a cabeça com a situação =p
Título: Cloverfield - Monstro
Título Original: Cloverfield
Ano: 2008
País: EUA
Diretor: Matt Reeves
Download: Aqui
Sinopse: Um monstro gigante ataca Manhattan, deixando a população em pânico. Todo o terror espalhado pela criatura é acompanhado por meio de registros feitos por pessoas nas ruas, com suas câmeras de vídeo caseiras.

Fazendo uma Festa:


Um dos filmes mais tops em relação á tensão passada para o espectador, sem dúvida Cloverfiled é um grande marco no cinema de primeira pessoa, onde fitas encontradas se tornam uma grande sessão de cinema.

Lembrou que bem antes do lançamento deste filme, foi lançado alguns virais na net, com cenas estrnhas, mas acho que o que mais chamou a atenção foi a cabeça da estátua da liberdade rolando na rua após ser arrancada do resto do corpo, uma cena épica e  indescritível.

Creio eu que Cloverfield tenha sido o álcool que reacendeu a chama para este estilo de filme, anos após o sucesso de A Bruxa de Blair e, com alguém no comando como o louco do J.J.  só poderia ser alguma coisa bem construída e cheia de ação e emoção =p

No mais Cloverfield é um grande filme para se assistir e sentir a emoção de estar em uma cidade que está sendo pisoteada por uma criatura gigante, mostrando a versão americana de um Godzilla bem mais monstruoso e misterioso, uma vez que muitas pessoas tem interpretações diferentes da conclusão deste caso, mas, como qualquer outra obra de J.J. não era de se esperar menos.

Metros:

20/01/2012

Regresso do Além (2009)

Taquipariu, queimou =/
Título: Regresso do Além
Título Original: Not Forgotten
Ano: 2009
País: EUA
Diretor: Dror Soref
Download: Aqui
Sinopse: Jack Bishop vive o sonho de todo homem, casado com a bela Amaya uma linda filha, Toby. Com a carreira promissora que sempre sonhou na tranquila cidade na fronteira entre Texas e o México. Mas essa vida perfeita não é apenas uma mera coincidência. Seu passado esconde um segredo sombrio. Quando Toby é sequestrada Jack percebe que seu passado voltou para tentar arruiná-lo

Rezando:


Tai um filmezinho que, apesar de chato pra caralho, conseguiu fazer com que eu ficasse de olhos arregalados em muitas cenas, e não é por quê o filme é assustador ou porquê é surpreendente ou por que ele é bem feito, mas por simplesmente pelo fato de usar uma temática que, apesar de completamente bizarra, é real: o culto á Santa Morte no México O.o

Eu não tinha conhecimento sobre essa religião até assistir á este filme e mesmo assim achei super bizarro o fato de abordar uma imagem de uma caveira em mantos e adornos, coisas bem parecidas com os santos das religiões católicas, tão bizarro que não achei que fosse verdade, então dei uma pesquisada melhor na net e encontrei informações sobre, pow, sério, esse tema rouba o resto do filme inteiro, até por que, se tirar isso ai do filme, só sobra material pra se dar descarga...

Nem quero falar muito sobre esse aqui não, perda de tempo...

Pedras no Terço: